↑ Return to Notícias CTC

Print this Page

Estética Facial (Rugas, acne, manchas, etc.)

 

Factores da Acne

A partir da puberdade, o aumento da secreção de hormonas sexuais masculinas, comum nessa idade em ambos os sexos, é responsável pela resposta anormal do folículo pilossebáceo.
O máximo da prevalência da acne é aos 14 anos nas raparigas e aos 16 anos nos rapazes. A partir dessas idades a frequência diminui e desaparece, geralmente, antes dos 25 anos. Contudo, persiste em cerca de 5% das mulheres e 3% dos homens, às vezes até aos 60 anos!
Além da idade, outros factores contam. A prevalência da acne é também influenciada por factores hereditários e raciais, pois é mais frequente nalgumas famílias, observa-se mais na raça branca que na negra e é menos frequente em países com radiação solar de maior intensidade. Entre os factores externos, o stress e a poluição, incluindo o tabaco, nada ajudam e quanto àquilo que ingerimos e o melhor mesmo é deixar de lado o álcool, os chocolates, as guloseimas em geral, assim como os fritos, os carboidratos e os refrigerantes.

Conheça também os nossos Testemunhos reais :

http://www.ctcportugal.com/testemunhos/acne/

 

A pele é um espelho nosso estilo de vida!

A pele é um espelho no nosso estilo de vida. É nela que se reflectem os nossos estados interior e exterior. Entre todos os males, as rugas são, talvez, os sinais mais temidos.Instalam-se, primeiro com traços ténues, sendo apenas evidentes com certas expressões e depois, sem pedir licença, ficam para nunca sair… até chegar a altura em que os produtos de beleza já não disfarçam aquilo que toda a gente quer ocultar. 
De facto, com o passar do tempo, o manto ácido e a produção de gordura diminuem e a pele deixa de ter tanta capacidade para neutralizar elementos alcalinos, o que a torna mais seca, fina e sensível.

Todo este processo não é igual para todos. Primeiro, existe a carga genética, ou seja uma predisposição hereditária que influencia cerca de 50% do processo. Depois existe o estilo de vida… E é aqui que está nas nossas mãos (des)acelerar o processo. Além de ter resposta efectiva para os mais variados problemas cutâneos, a medicina Chinesa oferece soluções eficazes contra as rugas, com tratamentos correctivos e rejuvenescedores, sem aplicações de químicos, injecções ou outras substâncias causadoras de efeitos contrários às nossas aspirações.

Na perspectiva da MTC, as rugas são um reflexo directo da flacidez dos tecidos cutâneos. Tal como noutras regiões do corpo, a falta de tónus muscular, aliado a factores como desidratação, é responsável pelo aparecimento de pregas e de outros elementos inestéticos e o rosto não é excepção à regra. O tratamento das rugas aplicado no CTC serve-se dos benefícios da Acupunctura, que permite limpar, relaxar e nutrir a pele e tonificar os músculos, reduzindo as rugas. Esta técnica indolor consiste em colocar no rosto agulhas de Acupunctura, ligadas a uma máquina de electro-estimulação que provoca uma estimulação de fraca densidade e activa a renovação celular, favorecendo a circulação sanguínea e a eliminação de toxinas. Segue-se, então, a aplicação de uma máscara à base de ervas medicinais chinesas e pó de pérola para reforçar a acção. O tratamento termina com uma massagem Tui Na. Os efeitos de redução das rugas são visíveis logo após a primeira sessão.

Conheça também os nossos Testemunhos reais :

http://www.ctcportugal.com/testemunhos/rugas/

As varizes incomodam!

Além de inestéticas, as varizes incomodam, provocam uma sensação de mau estar, são dolorosas e, se não forem tratadas, podem originar problemas mais graves. O cansaço, as cãibras, o inchaço e as dores nas pernas são os principais sintomas. E se o problema não for tratado, podem ocorrer complicações como ferimentos na pele e úlceras varicosas, e numa fase mais avançada, podem ocorrer complicações inflamatórias (tromboflebites) ou tromboembolicas (flebotromboses). Geralmente, dá-se o nome de varizes aos vasos mais salientes e “derrames” aos menos salientes. Mas, na verdade, todas são veias que perderam a sua função e cujo sangue se encontra estagnado, originando a sua dilatação. Os “derrames” e as varizes são manifestações diferentes da mesma doença, ou seja, a insuficiência venosa superficial. As telangiectasias (derrames) podem ter várias formas – simples, arborizadas, em teia de aranha e pápulas -, são varizes e evoluem sempre, com maior ou menor velocidade. O sangue que circula nas veias, diferente do das artérias, fá-lo contra a força da gravidade, ou seja, de baixo para cima. Por esse motivo, as veias possuem umas válvulas que se abrem e fecham para permitir o fluxo do sangue e impedir que este circule “contra a corrente”. Quando as válvulas deixam de funcionar adequadamente, a parede da veia perde tonicidade e o sangue deixa de fluir. É então que aparecem as varizes.

Há vários tratamentos adoptados pela medicina tradicional, como a cirurgia, a secagem das veias, ou o tratamento com laser. Acontece que é um problema crónico e, ainda que se eliminem algumas varizes, ao fim de algum tempo voltam a aparecer outras, pois estes tratamentos geralmente não fazem com que o sangue volte a circular nas veias; pelo contrário, não facilitam a circulação. Além do mais, no caso de cirurgia, cortar a veia não significa que a circulação vá melhorar. Ou seja, uma veia ao ser cortada vai causar uma certa obstrução nas outras veias.

Já pensou em tentar solucionar o problema através da MTC? O método passa essencialmente pela estimulação da circulação do sangue nas veias através de certos pontos de acupunctura fundamentais. Convém, no entanto, salientar que o problema é resolvido também nos casos em que já começaram a ocorrer complicações inflamatórias. Aliás, é nos casos mais graves em que se sentem as diferenças mais substanciais. Só não há hipótese quando já se deu um rebentamento nas veias: este é um caso de urgência hospitalar. Na acupunctura são aplicadas agulhas em pontos específicos dos meridianos yin. Deste modo, são desbloqueados os pontos energéticos e simultaneamente activada a circulação de energia e sangue. O efeito é reforçado com massagens Tuina.

Conheça também os nossos Testemunhos reais :

http://www.ctcportugal.com/testemunhos/varizes/

Permanent link to this article: http://ctcportugal.com/artigos-2/noticias-ctc/estetica-facial/

activa capa

Activa: Balanço de Outono

                      Noticia completa

View page »

acu

Destak: Acabe com os seus Problemas de Pele!

A Medicina Chinesa tem tratamentos extraordinariamente efectivos e seguros para tratar inúmeros problemas de pele, desde a acne até às manchas ou rugas, ajudando a manter um aspecto jovem e saudável. Veja mais no artigo abaixo: DestakJunho09Pele   Veja também alguns testemunhos sobre este tema: http://ctcportugal.com/testemunhos-2/rugas/?submit=ir

View page »

Captura de ecrã 2014-01-24, às 12.33.48

Lux Woman: Tratamento para Acne

Artigo do CTC sobre tratamento para acne na revista Lux Woman

View page »

pele

Saúde e Bem-Estar: Pele tratada com a MTC

TODOS SABEMOS O QUE O SOL, O MAR, O VENTO, PODEM FAZER À NOSSA PELE: ENVELHECIMENTO PREMATURO, SECURA, RUGAS… MAS SABE TAMBÉM QUE A MEDICINA CHINESA TEM UMA SOLUÇÃO NATURAL E SEGURA PARA ESTES PROBLEMAS? A DRA. WENQIAN CHEN CRIOU UM PROTOCOLO DE TRATAMENTO COM RESULTADOS EXCEPCIONAIS, NÃO SÓ NA ÁREA DE ESTÉTICA, COMO NA DOS PROBLEMAS ESPECÍFICOS DA PELE. Veja o artigo completo em: Publi_CTC_Chinesas_Set10

View page »

acu

Saúde e Bem-Estar: Soluções estéticas naturais

Uma das principais especialistas em Medicina Tradicional Chinesa no nosso país, a DRA.CHEN, desenvolveu um programa de soluções estéticas naturais para eliminar o excesso de peso, mas também as estrias, a celulite e a flacidez, de forma rápida e eficaz. Veja mais no artigo abaixo: Saude_e_Bem_Estar_Junho_2010_estetica

View page »