«

»

Mar 13

Print this Post

Massagem Tui Na infantil

Massagem Tui Na infantil

A Medicina Tradicional Chinesa apresenta uma forma natural, simples e eficaz de restituir o equilíbrio das crianças, ajudando não só a curar doenças como também a prevenir outros problemas pediátricos comuns.

O nascimento de um filho é um acontecimento maravilhoso mas que, por vezes, pode ser também um pouco intimidante e assustador para os pais. Deles depende totalmente uma nova vida que têm agora de cuidar e amar. E esta pode ser uma realidade muito desafiante. Por si só, cuidar de um bebé é um“trabalho a full-time” e que traz consigo elevados níveis de ansiedade para os pais, especialmente quando começam a surgir alguns sinais normais da idade do pequenino mas que sempre preocupamos recentes papás.
É normal que, ao longo do seu desenvolvimento, a criança apresente algumas alterações de comportamento como, por exemplo, agitação ou distúrbios do sono e apetite. Os pais devem, em primeiro lugar, manter a calma e procurar a opção terapêutica que ajude o bebé a ultrapassar esta fase e a restituir o equilíbrio na criança.

Sem título

Tui Na – Uma Técnica Milenar de promoção do bem-estar

Esta técnica oriental com cerca de cinco mil anos, que ainda hoje é utilizada, recorre ao toque para equilibrar a energia dos bebés, promover o desenvolvimento intelectual da criança e assegurar que a mesma cresce de forma saudável. Na China, a massagem Tui Na para crianças é muito utilizada nos hospitais de Medicina Tradicional Chinesa, tanto para o tratamento de todos os problemas comuns associados à infância, como também para alcançar o equilíbrio geral. E, até mesmo, para prevenir o aparecimento de patologias comuns ou raras. As técnicas de Tui Na são também aplicadas como rotina em várias escolas chinesas, onde as crianças usam, por exemplo, a auto-massagem no rosto de forma a melhorar a visão.

Porque é tão diferente?
A massagem Tui Na infantil pode ser realizada desde o nascimento do bebé até aos 12 anos de idade. E o que torna esta técnica tão diferente de outras massagens é o facto de, no caso dos bebés e crianças, se considerar que todas as oito energias naturais existentes nos seres humanos estão representadas e concentradas na mão esquerda das crianças, numa área definida por Neibagua – os Oito Trigramas Internos que mantêm relação com as energias do interior do corpo.
Adicionalmente, cada um dos cinco dedos do bebé corresponde a um elemento diferente, com características próprias e órgãos específicos.
Desta forma, por exemplo, massajar o dedo polegar da mão esquerda da criança vai agir directamente sobre o movimento terra e directamente sobre o pâncreas e estômago, estimulando a digestão e agindo sobre a falta de apetite. E, dependendo da direcção de manipulação ou de cada caso, esta massagem é utilizada de forma a tonificar e equilibrar a energia interior e, assim, alcançar o equilíbrio físico e psíquico dos mais pequenos. Para além de distúrbios de sono e apetite, muito comuns nas crianças, outras patologias de que os pequenos sofrem frequentemente podem ainda ser tratadas com a Tui Na infantil. Esta técnica é utilizada na resolução de problemas respiratórios ou de digestão, inquietação, atrasos de crescimento e até mesmo para eliminar a febre.

Sem título2
Sem efeitos secundários
Para além de proporcionar efeitos muito rápidos no combate aos sintomas e erradicação das doenças, sem quaisquer efeitos secundários, esta terapêutica natural, utilizada no oriente há mais de cinco mil anos, tem ainda outros benefícios para o bebé.

A TuiNa infantil ajuda a fortalecer o sistema imunológico, a promover um desenvolvimento físico e mental saudável, aliviar o stresse e agitação das crianças e a potenciar uma harmonia do pequeno com o mundo exterior, de forma simples e indolor.
O número ideal de sessões varia de bebé para bebé mas, regra geral, sentem-se melhorias significativas logo após a segunda sessão. A Tui Na infantil assume-se como uma forma especial de cuidar dos mais pequenos, favorecendo o desenvolvimento de um corpo saudável, um sistema imunológico forte e um intelecto ágil.

13166050_1326969690650081_4794421672836737178_n
Tui Na em Portugal
Nos últimos anos, Portugal tem vindo a sofrer de uma uma redução na taxa de natalidade. Não só porque nascem cada vez menos bebés (1,6 é a média actual de filhos por família) mas também porque há um aumento substancial de população envelhecida.
E a tendência é para que existam cada vez mais casais com apenas um filho. O que eleva a preocupação dos pais com a sua saúde a níveis muito elevados.

Permanent link to this article: http://ctcportugal.com/massagem-tui-na-infantil/