«

»

Feb 21

Print this Post

Método 安眠 An Mian – Sono Tranquilo para Insónias

insonia

Insónia

Segundo a Medicina Chinesa o Yang é movimento, calor, luz, alto e o Yin é calma, frio e o escuro. Normalmente, a partir das 12h o Yang começa a descer e o Yin a aumentar e quando chegamos às 24h o Yin está no seu máximo e o Yang no seu mínimo, é quando as pessoas vão dormir porque o Universo está parado, calmo e tranquilo.

No caso da Insónia existe um desequilíbrio entre o Yin e o Yang devido a:

- Excesso de Yang – O Yang tem uma tendência natural em ascender e quando está em excesso vamos ter sintomas no alto, isto é, na parte superior do corpo como o peito com sintomas como taquicardia, palpitações, tensão alta, na cabeça com sintomas como tonturas, enxaquecas, avc´s, etc…

- Deficiência de Yin – O Yin está relacionado com a matéria e se a matéria não está bem consolidada o Yang não tem raíz para poder desempenhar as suas funções naturalmente fazendo com que este ascenda e resulte nos sintomas acima descritos.

Com o Método CTC 安眠 An Mian – Sono Tranquilo conseguimos equilibrar o Yin e o Yang, aumentando o Yin ou baixando o excesso de Yang de forma a conseguir descansar à noite.

Resultado: entre 1-3 sessões sente diferenças e após 2-3 meses de tratamento a situação estabiliza.

Permanent link to this article: http://ctcportugal.com/metodo-%e5%ae%89%e7%9c%a0-an-mian-sono-tranquilo-para-insonias/