«

»

Aug 30

Print this Post

Método 劲兴 Jin Xing para Problemas Sexuais

Disfunção eréctil e ejaculação precoce

Apesar de serem síndromes diferentes, a disfunção eréctil e a ejaculação precoce são considerados, pela Medicina Tradicional Chinesa, como o mesmo problema mas, que se evidencia numa fase diferente e de uma forma diferente. No ponto de vista da Medicina Tradicional Chinesa, ambas as disfunções podem ocorrer através de desordens do órgão rim – aquele que dá energia vital ao corpo –, do sistema reprodutivo e do órgão fígado – responsável pela dispersão e transporte de energia ao longo do corpo.

Antes de mais, é importante reforçar que qualquer uma das duas situações pode surgir durante alguma fase da vida do homem. No entanto, quando o órgão afectado é o fígado significa que a causa da disfunção é devido a picos de stress prolongados e à falta de descanso. Estas situações levam frequentemente ao engano, pois os homens pensam que apenas não estão com cabeça para o ato sexual. O problema acaba por ser denotado apenas no final dos dias mais cansativo, altura em que se acentuam as alterações da actividade sexual, alterações essas que vão piorando diariamente até não ser possível esconder mais.

Método Jin Xing I, uma técnica que permite equilibrar o funcionamento do fígado e recuperar a função sexual e emocional do homem. Utiliza pontos reguladores do coração e fígado nas costas, combinados com pontos de todos os meridianos Yang cruzados na cabeça e, com os pontos da insónia, se necessário. Após 15 minutos, é ainda aplicada uma massagem relaxante nos meridianos do pé, de forma a baixar a energia Yang em excesso. Em casos específicos, esta técnica pode ainda ser combinada com alguns fitoterápicos de administração oral. Não existem contra indicações.

Resultados – com duas/três sessões semanais, o homem pode recuperar as suas aptidões sexuais dentro de uma semana. Em casos mais agressivos, os resultados podem surgir, no máximo, até 3 meses depois do início do tratamento.

No caso das pessoas em idade avançada(superior a 60/70 anos), e homens que foram afectados anteriormente com doenças graves e prolongadas ou indivíduos do sexo masculino que pratiquem sexo em excesso, estas disfunções também podem aparecer e estão relacionadas com o rim. Na prática, o que sucede é um vazio de energia do rim que necessitava de ser reabilitado. Esta desordem energética do rim também provoca a dificuldade em atingir o orgasmo tendo, assim, o mesmo tratamento.

Nestes casos específicos, utiliza-se o Método Jin Xing II, técnica que permite tonificar o órgão rim através de uma combinação de acupunctura com fitoterapia. Utiliza o meridiano do rim e o vaso de conceção no abdómen, através de um tratamento de moxabustão em alguns pontos chaves. Desta forma, tonifica e alimenta a energia Yang do rim e providencia energia ao aparelho reprodutor. De seguida, é aplicada uma massagem de aquecimento e tonificante nos mesmos meridianos. Pode ser combinada com fitoterapia de administração prolongada. Não existem contra indicações.

Resultados – com duas/três sessões por semana, o homem pode recuperar as suas aptidões sexuais dentro de um mês. Em casos mais agressivos, os resultados podem surgir, no máximo, até 6 meses depois do início do tratamento.

  

Falta de libido

A falta de libido representa, muitas vezes, um vazio de energia do baço e do rim. Pode ser provocada por uma excessiva preocupação diária, por um cansaço físico constante devido ao trabalho e vida pessoal ou até por uma depressão pós parto mal recuperada (muito frequente).

Para o tratar, utiliza-se o método Jin Xing III, uma técnica que serve para tonificar o baço e o rim, através da junção de acupuntura, fitoterapia e um absoluto repouso durante o tratamento (rara atividade sexual). Utiliza os pontos reguladores do baço e do rim nas costas, alternados ou combinados com um outro tratamento direcionado para os pontos diretos do baço e rim, no abdómen e parte interna da perna. Depois, é aplicada uma massagem tonificante nos mesmos meridianos. Pode ser combinada com fitoterapia, de forma a que o paciente possa recuperar a energia Qi e Yang do baço e do rim. Não existem contra indicações.

Resultados – com duas/três sessões por semana, o paciente pode recuperar a sua vontade sexual dentro de um mês. Em casos mais agressivos, os resultados podem surgir, no máximo, até 4 meses depois do início do tratamento.

 

Dispareunia

A dor ou desconforto na relação sexual é causado essencialmente por um excesso de ansiedade e/ou má circulação sanguínea. Dependendo da pessoa e da intensidade da dor e do desconforto, pode ser tratado através de Jin Xing I (prazer e vigor) e/ou combinado com Tui Qing (pernas leves). Este último tratamento utiliza pontos dos meridianos Yin do pé, seguidos por uma massagem nos mesmos, na direção do seu percurso natural. Se juntarmos a fitoterapia ao tratamento específico para este caso, o paciente melhora mais depressa.

Resultados – com duas/três sessões por semana, o paciente pode melhorar a sua circulação e, consequentemente, livrar-se das dores e do desconforto dentro de dois meses. Em casos mais agressivos, os resultados podem surgir, no máximo, até 4 meses depois do início do tratamento. Não existem contra indicações.

 

 

Permanent link to this article: http://ctcportugal.com/metodo-jin-xing-para-problemas-sexuais/