↑ Return to O que tratamos

Print this Page

Método 通淋 Tong Lin (para Infecções Urinárias)

INFECÇÕES URINÁRIAS

Visão Ocidental/Definição

A infecção urinária é uma condição muito comum, sobretudo nas mulheres. Pode dividir-se em Infecção urinária baixa e alta. A diferença sintomática encontra-se na presença de sintomas sistémicos como lombalgia e febre na infecção urinária alta. Em termos de Medicina Ocidental falamos de doenças diferentes. Por exemplo, a cistite é uma IU baixa enquanto que a pielonefrite é uma IU alta. Sintomas como disúria, urgência em urinar e polaquiúria são comuns tanto à infecção urinária alta como infecção urinária baixa.

 

TRATAMENTO DO CTC

Método 通淋 Tong Lin (para Infecções Urinárias)

Segundo a visão ocidental qualquer infecção urinária surge pela instalação de bactérias e fungos no trato urinário. Esta instalação, segundo a MTC, deve-se à presença de Humidade-Calor na Bexiga e no Aquecedor Inferior, daí todos termos bactérias e fungos no nosso organismo e só nalgumas pessoas é que se manifestam sintomas e se desenvolvem mais do que noutras.

Esta humidade-calor pode surgir devido ao stress, maus hábitos de vida, má alimentação (ex. doces, picante) e muitos factores emocionais, entre outros.

Com o Método通淋 Tong Lin, criado há mais de 20 anos pela Dra. Chen, não procuramos matar as bactérias ou fungos, mas sim eliminar o ambiente favorável ao seu desenvolvimento e regular os mecanismos do corpo que geram essas alterações, ou seja, vai tratar a origem, a raiz do problema.

Primeiro é feito um diagnóstico minucioso da pessoa para perceber ao certo quais as disfunções que o seu corpo apresenta. Depois utiliza-se a acupunctura e a fitoterapia chinesa (com ervas) para eliminar calor e limpar a humidade. São também recomendados alguns alimentos e práticas para ajudar no processo de cura e prevenção, como por exemplo, lavagens regulares com água quente e vinagre.

No início deve fazer-se os tratamentos com alguma frequência até sentir alívio.

Num caso agudo as dores, ardores e necessidade constante de urinar desaparece entre 1-3 sessões, muitas vezes após a 1ª sessão sente logo um grande alívio.

Num caso crónico não existem dores fortes, nem sangramento nem urgência em urinar no entanto ainda sente peso e desconforto a nível da bexiga, para se sentir bastante aliviado demora cerca de 5-6 sessões, para ficar estável é possível precisar vários meses, 3-4 meses até os meridianos e determinados pontos deixarem de manifestar sinais vazio, bloqueio ou plenitude.

Este tratamento difere da medicina convencional no que toca à forma de atuação, enquanto a medicina convencional mata as bactérias e fungos através de químicos, a Medicina Chinesa prepara o terreno fisiológico para o não crescimento e desenvolvimento destes mesmos microrganismos, para que estes não se voltem a instalar no futuro.

Permanent link to this article: http://ctcportugal.com/o-que-tratamos/metodo-%e9%80%9a%e6%b7%8b-tong-lin-para-infeccoes-urinarias/