Print this Page

Quem Somos

Venha conhecer-nos um pouco melhor

O Centro de Terapias Chinesas está sediado em Portugal desde o ano de 1993 dedicando-se á divulgação, tratamento e ensino da Medicina Tradicional Chinesa (MTC).

Foi fundado pela Dra. Wenqian Chen, licenciada pela Faculdade de Medicina Tradicional Chinesa de Tianjin, china, médica de MTC e medicina interna no Hospital de Tianjing de 1986 até 1992.

Desde há mais de uma década que o nosso centro tem-se desenvolvido muito rapidamente, pela qualidade, organização e eficácia demonstradas.

Contamos já com dezenas de milhares de pacientes e alunos, que variam na faixa etária entre os 2 dias de idade e os 97 anos.

O centro tem a capacidade de atendimento de 10 pessoas por hora.

Temos a maior, e bem podemos dizer a melhor equipa de Médicos de MTC da China, e terapeutas credenciados na área, que garantem a seriedade e a eficácia. Somos o centro do país que dispõem do leque mais vasto de terapias dentro da MTC. Temos ao dispor as seguintes Terapias:

 

Os tratamentos abrangem as áreas da saúde, beleza e bem estar. Exemplos de alguns dos tratamentos mais procurados são:

  • Problemas articulares, ósseos, musculares, dores nas costas, ciáticas, artroses, artrites, .hérnias discais, tendinites, bursites, etc.
  • Problemas do sistema nervoso: insónias, depressões, estados de ansiedade, esgotamentos, .fobias, ataques de pânico, enxaquecas, etc.
  • Problemas respiratórios: asma, bronquites, tosse, rinites, sinusites, etc.
  • Problemas urinários e genitais: infecções urinárias.
  • Problemas menstruais, problemas próstata, etc.
  • Problemas digestivos: dores estômago, má digestão, mau funcionamento intestinal, etc.
  • Emagrecimento: anti- celulite; estrias; etc.
  • Tratamentos estéticos: Acne; manchas; anti- envelhecimento; etc.
  • Tratamento anti-tabaco

 

Para além desta vertente de tratamentos, o Centro é pioneiro no Ensino da Medicina Chinesa, tendo desenvolvido protocolos com a Federação Mundial de Acupunctura-Moxabustão (The World Federation of Acupuncture-Moxabustion Societies), Academia de Medicina Tradicional Chinesa (China Academy of Tradicional Chinese Medicine) e o Centro de Formação Internacional de Acupunctura de Beijing (Beijing Acupuncture International Training Center).

Direcção

Dra Wenqian Chen

Licenciada em Medicina Tradicional Chinesa pela Universidade de Tianjin (China).

Médica do Hospital de Tianjin, durante seis anos, no departamento de MTC e de Medicina Interna, no Serviço de Urgências.

Membro da Associação de MTC.

Permanent link to this article: http://ctcportugal.com/quem-somos/