↑ Return to Testemunhos

Print this Page

Problemas Sexuais

Eructação/ Impotência/ Enxaquecas

José C., 59 anos. Técnico operador de televisão. Lisboa.

Refª.: 8786

Situação Inicial: Há 1 ano por circunstâncias da vida teve depressão e ficou impotente. Costuma ter enxaquecas que acentuam quando come carne, enchidos e leguminosas.

Muitas eructações, enfartamento com dor.

Insónia, acordando várias vezes à noite tendo dificuldade em voltar a adormecer.

Pés gelados com dor do frio que demoram a aquecer.

Observações: Abdómen encovado, ar deprimido e cansado.

Resultados: Após duas sessões já tem menos eructações e o pé está mais quente.

Após 5-6 sessões já não tem arrotos e não sente enfartamento.

Após 9 sessões já dorme bem, tem actividade sexual normal e não tem enxaquecas.

Actualmente sente-se com muito mais energia, fazendo caminhadas rápidas a passos largos, sem cansaço.

“Eu nem me importo de dar a cara numa entrevista, se for necessário! É importante para muitos homens, no mercado há muita coisa enganosa.”

 

Ejaculação Precoce

Ricardo, 32 anos. Comercial.

Ref.: 8647

Situação Inicial: Ejaculação precoce desde que iniciou a actividade sexual demorando cerca de 1-2 minutos no acto.

Tem tendência para tensão alta, ansiedade e por vezes sente aperto no peito.

Tem distúrbio obsessivo-compulsivo, prostatite e por vezes zumbidos.

Observações: Muito tenso, ansioso, postura rígida e ar sério.

Resultados: Após a primeira sessão diminuiu significativamente a ansiedade e aperto do peito, tem a sensação que respira e dorme melhor e a duração do acto sexual já é mais satisfatória.

Durante 2 meses de tratamento só teve duas situações de acto sexual curto e insatisfatório, por motivo de stress.

Após 12 sessões já consegue controlar a duração do acto como deseja e os zumbidos desapareceram.

Actualmente apresenta-se como uma pessoa relaxada, divertida e sorridente – “Sinto-me muito muito bem!”

 

Falta de Libido

Sara R., 35 anos. Assessora Comercial, Feijó.

Ref. 5004

Situação Inicial: Falta de desejo sexual desde o divórcio há cerca de 8 anos. Há 1 ano que tem atrasos da menstruação e por vezes amenorreia. Tem sintomas pré e pós-menstruais como a depressão, irritabilidade, alterações de humor, fadiga e muita tristeza.

Actualmente como se juntou com o namorado a situação começou a tornar-se insuportável, esta ausência de desejo sexual e secura vaginal que provoca muitas dores durante o acto começou a afectar a vida do casal, sentindo-se cada vez mais deprimida com ela própria.

Observações: Ar muito triste, inchada. Pés, lombar e nádegas muito frios.

Resultados: Após 2 sessões de tratamento os pés deixaram de estar frios. Após 5 sessões deixou de se sentir irritada, triste e deprimida e começou a sentir mais energia para fazer as coisas.

Após 7-8 sessões já começa a ter desejo sexual e tem melhor lubrificação, deixando de ter dor durante a relação sexual.

A última menstruação que teve já veio regulada, no tempo.

Quando perguntámos como é que se sentia, respondeu-nos sorridente e a piscar-nos o olho – “Já estou a sentir-me bem melhor, por isso é que continuo aqui!”

Ejaculação Precoce

Miguel Teles, 27 anos, mestrando em Psicologia. Lisboa.
Ref. 6928
Antigo toxicodependente, veio ao CTC para se tratar de um conjunto de problemas, que incluíam a depressão e ansiedade extrema, mas sobretudo, problemas de ejaculação precoce, que estiveram muito ligados aos seus problemas de toxicodependência: durante anos fez desintoxicações, mas o seu problema de ejaculação precoce fez com que voltasse a depender de drogas, já que apenas com elas conseguia manter relações sexuais normais. Após cerca de dois meses de tratamentos continuados no CTC a maioria dos sintomas de ansiedade desapareceram e o seu quadro depressivo desapareceu completamente. Mais do que isso, embora a sua recuperação não seja total, já consegue manter relações sexuais normais e com prazer. Sobretudo, sente uma recuperação muito forte da sua auto-confiança e prossegue os seus estudos, já que se quer tornar especialista de tratamentos à toxicodependência.

Disfunção Eréctil

Francisco, Gestor, 63 anos.

Ref. 5774

Sr. Francisco, andava constantemente stressado e cansado devido ao seu trabalho. Sofria de cancro na próstata, factor que o deixava muito em baixo acabando por desenvolver o problema de disfunção eréctil.

De acordo com a MTC estes problemas estão associados a um desequilibro energético da nossa energia essencial que se encontra armazenada nos Rins e tem uma enorme influencia nos órgãos sexuais.

Começou a tratar-se no CTC e através da combinação da acupuntura e fitoterapia e massagens regulares de relaxamento no SPAsia, melhorou imenso após 1 mês de tratamentos (cerca de 12 sessões).

Hoje Francisco, ganhou novamente auto-estima e continua a realizar regularmente massagens no SPAsia e muito esporadicamente realiza tratamento de acupuntura de manutenção, para a prevenção de futuros problemas a nível sexual.

Permanent link to this article: http://ctcportugal.com/testemunhos/problemas-sexuais/