↑ Return to Testemunhos

Print this Page

Visão

Leucoma – Tensão Ocular Alta

Paciente: P.M.

Idade: 59

Profissão: Prof. Universitário

Localidade: Carcavelos

Refª.: 5133

Situação Inicial: Há 6 anos fez operação às cataratas ao olho esquerdo, após a intervenção cirúrgica começa a ter tensão ocular alta. Fez o medicamento oftálmico várias vezes, que lhe aumentou o batimento cardíaco, palpitações e queda de cabelo, mas a tensão baixou. Parou o tratamento e a tensão voltou a subir e os sintomas dos efeitos secundários desapareceram. Após várias tentativas com o medicamento, como não suportava mais os efeitos secundários, decidiu deixar de o tomar, mas a tensão subiu sendo o motivo de procura de uma solução alternativa que não causasse dependência e efeitos secundários insuportáveis.

Resultados: Após 4 sessões de tratamentos acompanhados de fitoterapia específica, foi ao oftalmologista que lhe mediu a tensão e verificou que esta já estava normalizada sem medicação.

Ao fim de 2 meses de tratamentos a tensão ocular mantém-se estável e normalizada.

 

Entupimento dos canais lacrimais

Angelina Pinheiro. 56 anos, Escriturária

Veio consultar o CTC devido a um problema grave nos canais lacrimais entupidos. Já tinha tentado vários tratamentos e muitos especialistas, sem sucesso, e como é típico deste problema, ficou com os olhos afectados e infectados. Foi piorando e começou mesmo a deitar pus dos olhos e a sentir toda a cabeça e o pescoço inflamados e contraídos. Após 3 sessões de acupunctura no CTC a maior parte dos sintomas desapareceram ou diminuíram muito. Infelizmente, uma situação pessoal muito súbita e stressante fez reaparecer alguns dos sintomas e piorar a situação, mas neste momento, com mais uma série de tratamentos, focados no rosto, pescoço e zona cervical, os sintomas praticamente já desapareceram novamente: sente o pescoço aliviado e o rosto desinchado e praticamente todo o corrimento dos olhos parou, estando a caminho da recuperação total.

 

Cataratas

Rosa Gonçalves, 48 anos, Psicóloga

Marieta Pereira recorreu ao CTC, quando já não lhe restavam mais esperanças. Tem uma catarata muito profunda provocada por uma cirurgia realizada para curar a miopia. Durante seis anos ficou bem, mas há cerca de um ano começou a ver muito mal, com distorção e uma mancha negra. Foi ao oftamologista, sendo informada de que a lente se tinha deslocado e descido arrastando a íris, o que lhe provocou a lesão. O próprio cirurgião lhe disse que não podiam fazer mais nada.

Neste momento sente-se “muito bem”, está a fazer a 10º sessão de Acupunctura e Massagem Chinesa, e “a mancha escura está-se a transformar numa mancha translúcida e diminuta”.

 

Visão seca

J. de 23 anos é estudante em Lisboa.

Andou durante anos em oftalmologistas com queixas de dores de cabeça constantes sempre que esforçava um pouco mais a vista, e com muitos ardores e secura nos olhos. Todos os exames que fez foram inconclusivos; foi informada de que não existiria nenhuma cura, e que teria de tomar umas gotas (lágrimas artificiais) para aliviar um pouco os sintomas.

Na consulta no CTC ficou claro que o problema sub-jacente era um desequilíbrio do fígado. Em poucas sessões depois de ter iniciado o tratamento – acupunctura complementada por uma fórmula de fitoterapia clássica para o fígado e um produto à base de pó de pérola – começou a sentir melhoras. “Ao fim da terceira semana a fazer 2 sessões por semana já conseguia estar a trabalhar ao computador sem problemas, sem sentir ardor ou dor de cabeça!”Após a fase inicial de tratamento, para melhoria da qualidade de vida do paciente, e para eliminação da maioria dos sintomas, passaremos a um tratamento mais de fundo: limpar e regularizar o fígado, de modo a que os problemas não voltem mais tarde.

Permanent link to this article: http://ctcportugal.com/testemunhos/visao/