↑ Return to 5 Elementos

Print this Page

春生 Chun Sheng – Especial Primavera

Recomende a um amigo
Descrição:
“A Primavera não é uma simples estação de flores, é um florescer da alma” – Anónimo

A Primavera é um novo começo, a época do ano para “levantar-se cedo com sol” e “caminhar a passos largos”, que como diz Nei Jing (1º Clássico de MTC com mais de 4mil anos), são atividades Yang, refletindo a natureza ascendente e activa da Primavera da qual surge o movimento Madeira.

Este é o novo estágio Yang do ciclo das energias. A fase Madeira é expansiva, alegre explosiva. Está associada ao vigor, à procriação, à juventude, ao crescimento e ao desenvolvimento.

Com a chegada desta nova estação entramos também na época das alergias. “????” : significa na MTC que o Fogo alimentado pela Madeira pode atacar o Metal cujo órgão que está associado é o Pulmão, ficando desta forma enfraquecido e mais apto a alergias e problemas respiratórios, ao controlar a elevada energia do Fígado este evita atacar o sistema respiratório.

O SPAsia pensou numa forma agradável e tranquilizante de contornar estes sintomas desagradáveis que esta estação de flores nos traz.

Descrição: Será utilizada a bambuterapia que provém da energia da Madeira, para trabalhar os meridianos do Fígado e Vesícula Biliar que estão associados à estação da Primavera, bem como toda a região das costas. Seguida de reflexologia com o bambu, massagem drenante nas pernas e massagem facial para ajudar a prevenir as alergias.

Indicações: Irritabilidade, ansiedade, tensão muscular, contraturas musculares, palpitações, prevenção de AVC, insónias, sono agitado, pesadelos, hipertensão arterial, tendinites, dores no trapézio, alergias respiratórias e sazonais, enxaquecas, cansaço prolongado, menstruações dolorosas, tensão pré-menstrual, entre outros.

Duração: 90min

Permanent link to this article: http://ctcportugal.com/tui-na-exclusivo-spasia-2/5-elementos/chun-sheng-especial-primavera/